31 de julho de 2012

COMPRAS DA SEMANA – CALÇA DE ONÇA

Olá Meninas,

Vocês repararam como a Estampa de Onça está a cada dia conquistando mais pessoas e invadindo as ruas e todos os tipos de lojas, das mais baratas as mais caras?!

São saias, blusas, camisas, vestidos, calças, bolsas... tudo o que você imaginar, e claro que não resisti a essa tendência!

Renner e a C&A estão cheias de estampas de onça e acabei comprando uma peça em cada loja!!

Minha Compra na Renner – Calça de Onça – R$79,90


Minha Compra na C&A – Regata de Onça – R$49,90


Para não errar nos looks com onça, já que a estampa aumenta a silhueta, segue algumas dicas de como montar looks sem erros:

Como usar:
  •  Procure usar as calças de onça sempre com salto alto para alongar a silhueta! Evite sapatilhas e rasteiras (a não ser que você seja alta e magra como elas); 
  • Para as calças soltinha, opte por salto alto e um blazer na altura do quadril para disfarçar a largura dessa região (que a calça ajuda a aumentar);
  • Com calça skinny (como a minha), um look sem erro é camisa branca e salto alto;
  • Estampa só em uma peça, não use várias estampas juntas! Você precisa ser muito moderna para ficar com um look bacana;
  • Se você quiser ser mais ousada, use com cores vivas e alegres como o vermelho (fica lindo!), Pink, laranja, azul Royal, amarelo... os looks ficam lindos e chic;
  • Se quiser ser mais discreta, podendo ir até ao trabalho, uma blusa de onça com um blazer preto por cima fica lindo e deixa a estampa super discreta;
  • Opte por blusas de onça mais soltinhas, com tecido leve, e use ela por fora de calças mais justas, como a calça skinny jeans, preta ou colorida.







  



 Como NÃO usar:                              
  • Se estiver de calça de onça (saia/vestido), não use sapatos muito grossos, prefira sapatos delicados e discretos com saltos finos para o look não ficar muito pesado;
  • Para mulheres com quadril largo, evite usar blusas por dentro da calça de onça, pois assim seu quadril irá parecer ainda maior;
  • Evite muitos acessórios!  A estampa por si só já chama muita atenção! Não precisa de brincão, colarzão, bolsa de onça... deixe o restante do look mais clean para um look chic e sem erros! 

Gostaram das dicas??
Beijos 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, fiz um look com uma calça de onça também, mas usei com sapatilha, fiquei parecendo mais baixinha mesmo, mas achei que por ter pernas bem finas talvez desse para equilibrar, na próxima vez seguirei o conselho de usa-la com salto!
    Se possível dê uma olhada no look http://pinkebranco.blogspot.com.br/2012/07/animal-print-look-do-dia.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Amanda! O seu look ficou lindo, mas realmente um salto daria mais glamour a sua produção e te deixaria mais alongada!
      Como sua calça é clara, você pode tentar usar um sapato mais claro, como os com cor da pele! Isso irá ajudar ainda mais!
      Beijos!
      Ju Parisi

      Excluir
  2. Ola Juliana! Curto muito blog e amo esta antenada na moda, descobri seu site olhando o da Thassia e será um parceiro. Gostei muitooo das suas dicas e sobre calça de onça aderi a minha em junho para o são joão, tenho quadril largo e usei a minha com uma blusa preta mas coloquei uma jaqueta dourada por cima. Na sua opinião o look assim fica pesado, o meu tipo de corpo é pêra. Agradeço a atenção. Aguardo resposta,bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandra!
      Fico muito feliz por ter gostado do blog! Me visite sempre que possível!

      Com relação a sua calça de onça, se seu tipo físico é pêra, o ideal é cobrir o quadril! O que você deve fazer é usar a blusa/camisa terminando após o seu bumbum, nunca parando na região mais larga: o famoso culote!
      Já a jaqueta dourada irá atrair os olhares para a parte de cima do corpo, também um ótimo truque para seu tipo físico!!
      Espero ter ajudado!
      Beijos
      Ju Parisi

      Excluir